23 julho 2020
Como será o mercado consumidor após a crise?
2 min
O ano começou sem muitas expectativas positivas. A economia muito instável fez com que todos os consumidores segurassem um pouco a ansiedade e comprassem menos. Vimos oscilações consideráveis dos indicadores, o que deixou todos os empreendedores, diretores financeiros e CEO´s de organizações tensos.
Porém, essa oscilação foi algo passageiro, mas com uma transformação no comportamento do mercado consumidor, tornando as relações entre empresa-cliente diferentes em muitos aspectos. Agora, chegamos à metade do ano e já podemos dizer que a economia nos mostra um horizonte atrativo e bem diferente.
Para entender melhor esse novo cenário, preparamos esse artigo com algumas mudanças que nos deparamos atualmente e permanecerão mesmo após a crise passar. Quer saber quais são? Veja a seguir!
É nessa nova fase que precisamos pensar nos clientes a longo prazo. Os comitês de crise são fundamentais dentro das organizações, mas sem que percamos o foco de como vai ser depois que tudo isso passar.
É necessário que continuemos construindo relacionamentos para uma crise pontual e que se consolidem depois. Mesmo organizações que não estavam muito focadas em aprimorar o relacionamento com o cliente podem aproveitar esse momento para pensar mais nisso.
Outro ponto é saber lidar com os compradores. Deve-se evitar a todo custo o risco de se perder o foco no cliente. Seria fundamental garantir esse cuidado por meio da preocupação paralela: agir hoje com uma visão no futuro.
As organizações que conseguirem melhor se colocar no lugar do cliente em meio ao momento turbulento demonstrarão empatia capaz de cativá-lo a longo prazo.
Entre as mudanças que perdurarão, certamente estão as que afetam o emocional das pessoas. Elas sairão da crise com carências mais afetivas. O processo terá de ser, então, combinado com a cobrança mais humanizada.
O que sustenta a construção de um relacionamento duradouro com o cliente é a resolutividade e a personalização do atendimento. Nós, da Facto, primamos pela integridade e a atenção que o cliente merece.
Dessa forma conseguimos aplicar nosso modelo de gestão humanizada na cobrança. E uma das maiores certezas que podemos ter sobre escolhas eficientes é de que a melhor forma de obter êxito é estando cercado de profissionais especializados, para direcionar sua empresa para o melhor cenário de recuperação de crédito.
De fato, o mercado consumidor sofrerá algumas mudanças após a crise, e é preciso entendê-las para que as empresas se adaptem o quanto antes. Essa é uma excelente oportunidade para aquelas que ainda não começaram a pensar no futuro.
A Facto está contigo nesse momento de transformação. Entre em contato e conheça nossas soluções de assessoria de cobrança especializada.
Porém, essa oscilação foi algo passageiro, mas com uma transformação no comportamento do mercado consumidor, tornando as relações entre empresa-cliente diferentes em muitos aspectos. Agora, chegamos à metade do ano e já podemos dizer que a economia nos mostra um horizonte atrativo e bem diferente.
Para entender melhor esse novo cenário, preparamos esse artigo com algumas mudanças que nos deparamos atualmente e permanecerão mesmo após a crise passar. Quer saber quais são? Veja a seguir!
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É nessa nova fase que precisamos pensar nos clientes a longo prazo. Os comitês de crise são fundamentais dentro das organizações, mas sem que percamos o foco de como vai ser depois que tudo isso passar.
É necessário que continuemos construindo relacionamentos para uma crise pontual e que se consolidem depois. Mesmo organizações que não estavam muito focadas em aprimorar o relacionamento com o cliente podem aproveitar esse momento para pensar mais nisso.
Clientes mais sensíveis
Outro ponto é saber lidar com os compradores. Deve-se evitar a todo custo o risco de se perder o foco no cliente. Seria fundamental garantir esse cuidado por meio da preocupação paralela: agir hoje com uma visão no futuro.
As organizações que conseguirem melhor se colocar no lugar do cliente em meio ao momento turbulento demonstrarão empatia capaz de cativá-lo a longo prazo.
Entre as mudanças que perdurarão, certamente estão as que afetam o emocional das pessoas. Elas sairão da crise com carências mais afetivas. O processo terá de ser, então, combinado com a cobrança mais humanizada.
Atendimento diferenciado
O que sustenta a construção de um relacionamento duradouro com o cliente é a resolutividade e a personalização do atendimento. Nós, da Facto, primamos pela integridade e a atenção que o cliente merece.
Dessa forma conseguimos aplicar nosso modelo de gestão humanizada na cobrança. E uma das maiores certezas que podemos ter sobre escolhas eficientes é de que a melhor forma de obter êxito é estando cercado de profissionais especializados, para direcionar sua empresa para o melhor cenário de recuperação de crédito.
De fato, o mercado consumidor sofrerá algumas mudanças após a crise, e é preciso entendê-las para que as empresas se adaptem o quanto antes. Essa é uma excelente oportunidade para aquelas que ainda não começaram a pensar no futuro.
A Facto está contigo nesse momento de transformação. Entre em contato e conheça nossas soluções de assessoria de cobrança especializada.