11 novembro 2020
Conheça os benefícios na contratação de cobrança terceirizada
3 min
Muitos negócios têm seu fluxo de caixa afetado pela redução de vendas em conjunto com a alta taxa de inadimplência. Para esses casos, a melhor saída é a contratação de cobrança terceirizada.
Muitas empresas preferem realizar por si só todas as tarefas para conduzir os negócios, sem contar com a terceirização por diversas ressalvas. Por outro lado, existem muitos benefícios em contratar uma assessoria para reaver os pagamentos, de forma totalmente focada e profissional.
Neste artigo, você entenderá melhor o segmento de cobrança, qual o momento certo de procurar por uma empresa especializada e no que podemos contribuir para o seu sucesso empresarial. Veja a seguir!
Na prática, é o empreendimento responsável por recuperar o crédito dos clientes para outros negócios. Por meio de um planejamento, estratégia e ferramentas adequadas, a equipe consegue negociar com as pessoas de maneira amigável e altos índices de recuperação de crédito.
Como podemos perceber no conceito desse tipo de serviço, a contratação de uma cobrança terceirizada pode beneficiar muito a sua empresa. Veja algumas vantagens a seguir!
Por conter uma equipe experiente e qualificada, há uma agilidade na solução dos problemas, pois os colaboradores sabem a melhor abordagem para o perfil em questão.
Isso sem mencionar que a empresa pode estabelecer metas que coloquem o departamento inteiro em sintonia para garantir um bom fluxo de recuperação de créditos, o que ajuda muito a manter o fluxo de caixa da empresa estável.
Ao contrário de escolher um funcionário do seu negócio para fazer cobrança, a terceirização possui diversos recursos tecnológicos para se aproximar dos clientes. Além dos meios tradicionais, como telefone e SMS, são usados outros canais, como e-mail, WhatsApp e outras redes sociais.
Essa flexibilidade torna a negociação mais eficiente e até mais rápida, pois os consumidores com o perfil devedor de mau pagador, por exemplo, não conseguirão "fugir" das ações.
A empresa responsável por cobrar não só fará esse tipo de serviço como também terá uma abordagem profissional e respeitosa para reter o cliente, mesmo que ele esteja devendo. Afinal, existem consumidores que não estão nessa situação por escolha.
Como resultado de toda essa ação certeira, os clientes percebem que as portas do negócio continuam abertas para futuras compras e retorna. E isso é essencial para ter um bom faturamento sempre.
Uma empresa que permanece muito tempo envolvida em receber os pagamentos de dívidas, não consegue focar no que realmente interessa: novas vendas. É bem provável que passe mais tempo nos canais dialogando e negociando do que divulgando seus produtos e serviços.
Com a contratação de um serviço de cobrança terceirizado, o contratante fica livre para gerenciar a parte de marketing e vendas e atrair novos clientes, sem se preocupar com as contas atrasadas.
Existem alguns sinais que dão o alerta para que sua empresa contrate logo um serviço especializado de cobrança. Dentre eles, podemos destacar os seguintes:
Manter a estabilidade do seu negócio não é nada simples, sendo necessário ter maturidade profissional para investir e obter os benefícios da contratação de cobrança terceirizada. Neste post, você conheceu um pouco mais sobre este tipo de trabalho, agora basta procurar por uma equipe especializada como a Facto para deixar suas finanças organizadas e equilibradas.
A Facto oferece soluções para a recuperação do crédito, de forma ágil, competente e com gestão humanizada, resgatando a relação comercial entre credores e clientes.
Entre em contato e saiba mais.
Muitas empresas preferem realizar por si só todas as tarefas para conduzir os negócios, sem contar com a terceirização por diversas ressalvas. Por outro lado, existem muitos benefícios em contratar uma assessoria para reaver os pagamentos, de forma totalmente focada e profissional.
Neste artigo, você entenderá melhor o segmento de cobrança, qual o momento certo de procurar por uma empresa especializada e no que podemos contribuir para o seu sucesso empresarial. Veja a seguir!
O que é uma empresa de cobrança?
Na prática, é o empreendimento responsável por recuperar o crédito dos clientes para outros negócios. Por meio de um planejamento, estratégia e ferramentas adequadas, a equipe consegue negociar com as pessoas de maneira amigável e altos índices de recuperação de crédito.
Quais são os benefícios na contratação de cobrança terceirizada?
Como podemos perceber no conceito desse tipo de serviço, a contratação de uma cobrança terceirizada pode beneficiar muito a sua empresa. Veja algumas vantagens a seguir!
Agilidade na solução de problemas
Por conter uma equipe experiente e qualificada, há uma agilidade na solução dos problemas, pois os colaboradores sabem a melhor abordagem para o perfil em questão.
Isso sem mencionar que a empresa pode estabelecer metas que coloquem o departamento inteiro em sintonia para garantir um bom fluxo de recuperação de créditos, o que ajuda muito a manter o fluxo de caixa da empresa estável.
Diversas alternativas de cobrança
Ao contrário de escolher um funcionário do seu negócio para fazer cobrança, a terceirização possui diversos recursos tecnológicos para se aproximar dos clientes. Além dos meios tradicionais, como telefone e SMS, são usados outros canais, como e-mail, WhatsApp e outras redes sociais.
Essa flexibilidade torna a negociação mais eficiente e até mais rápida, pois os consumidores com o perfil devedor de mau pagador, por exemplo, não conseguirão "fugir" das ações.
Retenção de clientes
A empresa responsável por cobrar não só fará esse tipo de serviço como também terá uma abordagem profissional e respeitosa para reter o cliente, mesmo que ele esteja devendo. Afinal, existem consumidores que não estão nessa situação por escolha.
Como resultado de toda essa ação certeira, os clientes percebem que as portas do negócio continuam abertas para futuras compras e retorna. E isso é essencial para ter um bom faturamento sempre.
Foco no que realmente interessa
Uma empresa que permanece muito tempo envolvida em receber os pagamentos de dívidas, não consegue focar no que realmente interessa: novas vendas. É bem provável que passe mais tempo nos canais dialogando e negociando do que divulgando seus produtos e serviços.
Com a contratação de um serviço de cobrança terceirizado, o contratante fica livre para gerenciar a parte de marketing e vendas e atrair novos clientes, sem se preocupar com as contas atrasadas.
Quando é o momento de terceirizar a cobrança?
Existem alguns sinais que dão o alerta para que sua empresa contrate logo um serviço especializado de cobrança. Dentre eles, podemos destacar os seguintes:
- Cobranças que parecem não ter mais fim;
- Funcionários internos que não conseguem reaver os pagamentos;
- Logo no início da conversa já é possível perceber a dificuldade de quitar o débito;
- A organização concentra muitos esforços para receber ao invés de focar em novas vendas.
Manter a estabilidade do seu negócio não é nada simples, sendo necessário ter maturidade profissional para investir e obter os benefícios da contratação de cobrança terceirizada. Neste post, você conheceu um pouco mais sobre este tipo de trabalho, agora basta procurar por uma equipe especializada como a Facto para deixar suas finanças organizadas e equilibradas.
A Facto oferece soluções para a recuperação do crédito, de forma ágil, competente e com gestão humanizada, resgatando a relação comercial entre credores e clientes.
Entre em contato e saiba mais.